Notícia

Blog Nei

Inscrições abertas para mestrado em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC

Publicado em 11 outubro 2013

O Instituto Agronômico – IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebe inscrições até 31 de outubro para o mestrado em Agricultura Tropical e Subtropical. As áreas de concentração são: Gestão de Recursos Agroambientais, Genética, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia e Tecnologia da Produção Agrícola. Com duração de dois anos, o curso terá início em março de 2014.

Podem se candidatar engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais com diplomas universitários que desenvolvam atividades relacionadas às ciências agronômicas e ambientais. Para se inscrever, acesse www.iac.sp.gov.br, no link Processo Seletivo Mestrado 2014–2016. A seleção será realizada nos dias 11, 12 e 13 de novembro e os aprovados serão divulgados em 10 de dezembro no site do IAC.

Alunos do instituto contam com bolsas de estudos de financiadoras, como Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, e da iniciativa privada. O IAC, em Campinas-SP, com cursos de pós-graduação desde 1999, é credenciado pela Capes. Em 2010, o curso de Agricultura Tropical e Subtropical alcançou nota 5 pela Capes.