Notícia

Agência Gestão CT&I

Inscrições abertas para evento global de ideias inovadoras

Publicado em 21 junho 2016

Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento, autores de ideias inovadoras e transformadoras, têm até 14 de agosto para se inscrever no Falling Walls Lab São Paulo. Essa é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome que, todos os anos, reúne em Berlim, na Alemanha, 100 finalistas com ideias que podem revolucionar e transformar o mundo.

A competição Falling Walls Lab é destinada a graduados que tenham concluído os estudos há menos de 10 anos, mestres titulados há no máximo sete e doutores até cinco anos. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar. Até 15  trabalhos serão selecionados para a etapa nacional.

Cada candidato terá apenas 3 minutos, na noite de 19 de setembro, para apresentar, em inglês, sua pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social ou empreendimento e convencer um júri seleto, formado por acadêmicos, jornalistas e executivos. A competição ocorrerá no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

O Falling Walls Lab São Paulo terá dois vencedores, que concorrerão na etapa global em Berlim, momento em que repetirão suas apresentações no mesmo formato e dinâmica. Com despesas de viagem e hospedagem pagas pela consultoria A.T.Kearney e o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP), os dois brasileiros poderão assistir também à Falling Walls Conference - The Conference on Future Breakthoughs in Science and Society, que reunirá alguns dos mais importantes cientistas do mundo para exposição de suas pesquisas atuais em apenas 15 minutos cada.

Realizado sempre no dia do aniversário da queda do Muro de Berlim, o nome Falling Walls faz referência à necessidade de derrubar muros também no mundo da ciência.

As inscrições devem ser feitas no endereço www.falling-walls.com/lab e os critérios para participação estão disponíveis neste link.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)