Notícia

Quimiweb

Inscrições abertas para doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade na USP

Publicado em 06 maio 2021

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade (PPG-SGS), no nível de doutorado.

O PPG-SGS tem como objetivo formar docentes e pesquisadores com ênfase em políticas, sistemas e instituições internacionais de saúde global e ambiente sustentável, e em sustentabilidade, deslocamentos humanos e modos de vida no mundo contemporâneo.

O programa tem três linhas de pesquisa: “Políticas, sistemas e instituições internacionais de saúde global e ambiente sustentável”, “Metodologias estatísticas para a análise comparativa de fatores de risco, morbidade, mortalidade e sistemas de saúde dos países” e “Sustentabilidade e modos de vida”.

As inscrições podem ser feitas até 21 de maio de 2021, pelo site da FSP. O candidato deverá preencher formulário com seus dados pessoais, inserir no sistema os documentos exigidos e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200. Os documentos exigidos são cópia do currículo Lattes atualizado, projeto de pesquisa, carta de interesse e carta de recomendação de professor ou instituição, preferencialmente que traga informações sobre o desempenho acadêmico do candidato.

O processo seletivo será composto de duas fases, sendo a primeira de natureza eliminatória e a segunda classificatória, com número de vagas disponíveis determinado pela disponibilidade dos orientadores.

A primeira fase será constituída de uma prova escrita sobre conhecimentos básicos da área de Saúde Global e Sustentabilidade. A segunda será composta de três etapas: análise do currículo Lattes, análise do projeto de pesquisa e arguição.

A lista dos candidatos selecionados será publicada no dia 7 de julho, pelo site da FSP.

Mais informações em: www.fsp.usp.br/pos/programas/saude-global-e-sustentabilidade/.

Fonte: Agência FAPESP