Notícia

Unesp

Inscrições abertas para a Escola São Paulo de Ciência Avançada

Publicado em 19 abril 2013

Estão abertas as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) a ser realizada de 30 de junho a 5 de julho no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, em Araquarara, interior de São Paulo. Este ano o tema a ser abordado é Química Bioorgânica, envolvendo aspectos de produtos naturais, química medicinal, síntese e métodos espectroscópicos.

Serão selecionados 50 estudantes estrangeiros e 50 brasileiros que terão suporte financeiro (transporte, acomodação e alimentação).

O evento contará com a presença de profissionais renomados como Paul Wender, Steve Ley e Christian Griesinger que discutirão as grandes contribuições da química para a medicina com palestras sobre terapias transformadoras para Aids, Alzheimer e câncer, química e oncologia, biologia e química medicinal, polímeros a serviço da medicina e produtos naturais a partir de estudos para a medicina.

A Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) é um programa de pesquisa da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) que oferece cursos de curta duração em ciência e tecnologia avançada e contribui para o desenvolvimento acadêmico dos participantes e reune os principais cientistas do mundo. O programa é organizado pela Unesp e apoiado pela Fapesp que investe financeiramente na seleção de estudantes de todo o mundo.

Sobre a Unesp

A Unesp foi criada em 1976 e está presente em quase todos os campos das ciências experimentais e teóricos, tais como: engenharia, saúde, comunicação, humanidades, ciências sociais e artes, entre outros. É uma das universidades mais importantes e maiores do Brasil.

A Unesp é  também um modelo bem sucedido de universidade multicâmpus no Brasil. Esta característica única permite atividades intensas e diversificadas em São Paulo, o estado mais desenvolvido do país. Sua influência pode ser reconhecida pelo nível de desenvolvimento regional, onde seus câmpus estão localizados: um na capital e outras 22 unidades distribuídas estrategicamente em todo o Estado.

O Instituto de Química está localizado no Câmpus de Araraquara, no coração do Estado de São Paulo, a 270 km da capital.

Com uma população estimada em 200 mil habitantes, Araraquara tem um complexo industrial diversificado e se destaca por seu papel na cultura da cana-de-açúcar brasileira e na produção de frutos cítricos.

Mais informações sobre o evento e inscrições no site:  http://bioorgchemespca.iq.unesp.br/

Assessoria de Comunicação e Imprensa