Notícia

RedeNotícia

Inscrição para exame de transferência para a USP

Publicado em 24 maio 2011


Agência FAPESP – A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abre inscrição para exame de transferência para a Universidade de São Paulo USP. Com 1.101 vagas de graduação, o exame é direcionado a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, com exceção de cursos sequenciais.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fuvest de 30 de junho a 8 julho. O pagamento da taxa de R$ 100 poderá ser feito em qualquer agência bancária até o dia 11 de julho.

A primeira etapa do processo de seleção será realizada pela Fuvest, em prova com 80 questões de múltipla escolha e 4 horas de duração, no dia 31 de julho, às 12h30.

O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam em edital disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Segundo a Fuvest, os interessados em participar do programa de redução de taxa de inscrição devem se cadastrar no período de 6 a 12 de junho, seguindo as orientações do programa. A análise da documentação, encaminhada pelo candidato à sede da fundação, será feita pelo Serviço Social da USP. O resultado do pedido será divulgado no dia 28 de junho.

Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem para que a transferência se efetive.

Mais informações: www.fuvest.br e (11) 3093-2300