Notícia

Correio de Sergipe

Inovações em imunobiológicos e toxinas animais

Publicado em 17 julho 2008

Agência FAPESP – O simpósio "Inovações em imunobiológicos e toxinas animais" reunirá cientistas de instituições de pesquisa do Brasil, Estados Unidos e Japão.

O evento, voltado para pesquisadores e profissionais de saúde, será realizado pelo Instituto Butantan entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em São Paulo.

Serão discutidos os temas "Inovações e política de vacinação (influenza, rotavírus e coqueluche), "Inovações em soros hiperimunes", "Toxinas animais e hemostasia" e "Filogenia molecular e evolução de serpentes".

Entre os palestrantes estrangeiros estão Kenji Fukuda (coordenador global do Programa Influenza da Organização Mundial da Saúde - Suíça), Masato Tashiro (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão), Marck Miller (Instituto Nacional da Saúde dos Estados Unidos) e Yukio Ozaki, (Faculdade de Medicina da Universidade de Yamanashi – Japão)

Participam também os brasileiros Mario Sergio Palma (Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista – Unesp), Reinaldo Guimarães (Ministério da Saúde) e Expedito Luna (Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo – USP).

O evento faz parte da programação do Instituto Butantan em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Mais informações: www.butantan.gov.br/symposium2008