Notícia

Administradores

Inovações bem-sucedidas

Publicado em 05 fevereiro 2007

Por Agência FAPESP

Agência FAPESP
Livro Brasil Inovador
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) acaba de lançar o livro Brasil Inovador, que reúne 40 histórias de sucesso de empresas brasileiras que investem em inovação.
O lançamento faz parte das comemorações dos 40 anos da instituição, que serão completados em julho. O livro também pode ser lido integralmente pela internet.
A publicação reúne casos de empreendimentos de variados setores e portes, da PCTel, empresa de software que fatura R$ 700 mil ao ano, até a gigante Petrobras, com receita na casa dos R$ 136 bilhões. Em comum, o espírito inovador como principal diferencial competitivo. "Ao divulgar exemplos bem-sucedidos, pretendemos estimular empresários a inovar pelo país afora", disse Odilon Marcuzzo, presidente da Finep.
O livro traz também um CD com a versão integral do Manual de Oslo, além de informações gerais sobre o Sistema Nacional de Inovação, como conceitos de propriedade intelectual, instrumentos de financiamento para empresas, Lei de Inovação, Lei do Bem e endereços eletrônicos das principais instituições e agências relacionadas ao tema.
Segundo a Finep, serão distribuídos 300 exemplares para interessados, que devem encaminhar solicitação ao Serviço de Atendimento ao Cliente: (21) 2555-0555 ou 2555-0511. Em março será divulgada a versão eletrônica em inglês.
O livro pode ser lido em: www.finep.gov.br/dcom/brasilinovador.pdf
O CD com o Manual de Oslo está em: www.finep.gov.br/dcom/brasil_inovador/capa.html