Notícia

Cultivar

Inovação Tecnológica e Universidade

Publicado em 30 outubro 2009

"Inovação Tecnológica e Universidade", seminário do Fórum Permanente de Inovação da Inova Unicamp, será realizado no dia 4 de novembro, no auditório do Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é debater novos desafios que se apresentam para a universidade no contexto da política de inovação tecnológica e no licenciamento de direitos de propriedade intelectual.

Cristina Theodore Assimakopoulos, responsável pelo Núcleo de Patenteamento e Licenciamento de Tecnologia (Nuplitec) da FAPESP, participará da mesa com o tema "Inovação tecnológica e universidade: papel dos direitos de propriedade intelectual na interação universidade x empresa", ao lado de Henry Jun Suzuki, da Axonal Consultoria Tecnológica. O debatedor será Ricardo Amaral Remer, da Atem&Remer, e a coordenação de Maria Celeste Emerick, especialista visitante da Inova Unicamp.

A outra mesa, com o tema "Inovação tecnológica e universidade: novos desafios", terá a participação de Ada Cristina Gonçalves (Financiadora de Estudos e Projetos), Rosina Coimbra (Braskem), Sergio Salles Filho (Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp) e coordenação de Roberto Lotufo, diretor executivo da Inova Unicamp.

Inscrições e mais informações: www.cori.unicamp.br/foruns/inovacao/foruns_inova.php.

Fonte: Agência FAPESP - http://www.agencia.fapesp.br/