Notícia

JC e-mail

Inovação em saúde tem prêmio internacional

Publicado em 23 janeiro 2007

Trabalho vencedor receberá até 1 milhão de euros para acompanhamento e desenvolvimento do projeto. Podem participar pesquisadores e empresas de 20 países, entre os quais o Brasil

A Altran, empresa européia de consultoria em tecnologia e inovação, premiará o melhor projeto voltado para o tema "A inovação tecnológica ao serviço do corpo humano", de iniciativas que visem a manter a saúde e melhorar a qualidade de vida.
O prêmio para o trabalho vencedor poderá atingir 1 milhão de euros, valor que será utilizado para o acompanhamento e o desenvolvimento tecnológico do projeto.
Os projetos inscritos serão analisados por um comitê internacional composto por especialistas ligados ao tema proposto.
As inscrições estão abertas a pesquisadores e empresas de tecnologia de 20 países, entre os quais o Brasil, até 27 de março. Uma equipe da Altran Brasil está à disposição dos candidatos interessados para ajudar a compor os dossiês de candidatura.
Na última edição da premiação, com o tema "Inovação tecnológica e energia", o vencedor foi o holandês Rudy van der Blom, que desenvolveu um sistema eficiente e barato para uso de energia solar.
Mais informações: http://www.altran-foundation.org e http://www.altran.com/locations/brasil2

(Agência Fapesp, 23/1)