Notícia

Centro Paula Souza

Inova CPS oferece mentoria para projetos do programa Centelha

Publicado em 03 novembro 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para o programa Centelha, que tem o objetivo de apoiar a geração de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo entre jovens de todo o país – veja mais informações no site.

A Inova CPS está oferecendo mentoria voluntária para estudantes, professores e ex-alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e a servidores do Centro Paula Souza (CPS) que queiram elaborar seus projetos. “Essa orientação é fundamental para que os projetos sejam escritos dentro de um padrão que facilite sua aceitação no processo de seleção”, explica a gestora da Inova CPS, Simoni Gheno.

O Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, e já está implementado em 26 estados.

Podem participar do programa pessoas físicas e empresas. O Centelha oferece subvenção financeira de R$ 80 mil e bolsas de até R$ 26 mil do CNPq. Além disso, os contemplados também contam com treinamentos, monitorias e construção de plano de negócios, entre outros benefícios.

Para solicitar mentoria da Inova CPS, é necessário entrar em contato pelo e-mail faleconosco.inova@cps.sp.gov.br.