Agência FAPESP – Uma vaga de iniciação científica com bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto “Desenvolvimento de um programa de tratamento melhorado e acessível para pessoas com transtorno de compulsão alimentar e sobrepeso ou obesidade comórbida”, está com inscrição aberta até 20 de abril de 2021.
O bolsista participará durante 12 meses de atividades relacionadas a um projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP).
O bolsista poderá realizar atividades como recrutamento e triagem de participantes, organização de material para grupos de tratamento, avaliação on-line de participantes usando questionários e medida de peso e altura, acompanhamento dos participantes em tratamento, criação e manutenção de banco de dados, além de participar de reuniões do grupo de pesquisa. O bolsista realizará também uma revisão da literatura sobre a avaliação da qualidade de vida de pessoas com transtorno de compulsão alimentar.
O candidato deve ser aluno de graduação em psicologia com bom desempenho acadêmico e ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.
Os interessados devem enviar currículo atualizado e uma carta de interesse de até duas páginas para o e-mail do coordenador do projeto, Felipe Luz (felipe.luz@usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4192.
A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência FAPESP