Notícia

LabNetwork

Iniciação científica em farmacologia na Unesp de Botucatu (1 notícias)

Publicado em 14 de dezembro de 2022

Candidato deve estar cursando a graduação em ciências biológicas e da saúde. Conhecimento básico em farmacologia e biologia molecular é desejável

Uma oportunidade de iniciação científica com bolsa da Fapesp é oferecida pelo projeto “Estudo translacional sobre a proteína espermática EPPIN como alvo farmacológico para contracepção masculina”. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (16/12).

O projeto será desenvolvido no Departamento de Biofísica e Farmacologia do Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (IBB-Unesp), sob a orientação do professor Erick José Ramo da Silva.

O bolsista estudará o papel da proteína seminal SVS2 na modulação da motilidade espermática e receberá treinamento em procedimentos básicos de laboratório e ensaios funcionais de avaliação da função espermática.

O candidato deve estar cursando graduação nas áreas de ciências biológicas e da saúde e ter conhecimento básico em farmacologia e biologia molecular.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Erick Silva (ejr.silva@unesp.br), indicando “Candidatura Bolsa de IC” no assunto. Anexar à mensagem os seguintes documentos: currículo, histórico escolar da graduação e duas referências acadêmicas com nome, endereço, telefone e e-mail.

Os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de Iniciação Científica da Fapesp dura de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal é de R$ 800,10. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis aqui.