Notícia

RedeNotícia

Iniciação científica em embriologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 23 março 2018

Agência FAPESP – O Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP dispõe de uma vaga de iniciação científica, com Bolsa da FAPESP, para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores intitulado “Estudos sobre mecanismos de diferenciação celular durante o desenvolvimento embrionário inicial em bovinos”. A inscrição deve ser feita até 23 de março de 2018.

O projeto tem como objetivo verificar se a modulação farmacológica da contratilidade celular influencia a segregação entre massa celular interna e trofectoderma em embriões bovinos. O trabalho envolverá técnicas de cultivo in vitro de embriões e microscopia confocal com imunofluorescência.

A oportunidade é voltada para candidatos com bom histórico acadêmico cursando Medicina Veterinária, Biologia, Biomedicina e afins. Disciplinas de Biologia Celular e Embriologia deverão ter sido cursadas como pré-requisito para candidatura.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail acompanhado de curriculum vitae, um breve texto (100 palavras) sobre o interesse na área de pesquisa e uma indicação de referência (com e-mail e telefone) para o professor coordenador do projeto, Marcelo Demarchi Goissis (mdgoissis@usp.br).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1980.

O valor os detalhes da Bolsa FAPESP de Iniciação Científica podem ser consultados em www.fapesp.br/bolsas/ic/.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.