Notícia

Quimiweb

Iniciação científica em bioinformática na UFSCar

Publicado em 03 junho 2021

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Iniciação Científica está disponível para o projeto “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”. O prazo de inscrição se encerra em 30 de junho de 2021.

As atividades são conduzidas no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (CCBS-UFSCar), sob coordenação da professora Sandra Regina Costa Maruyama.

O bolsista desenvolverá análises de bioinformática relacionadas às leishmanioses, com foco em explorar dados de genomas e transcriptomas. As atividades poderão ser desenvolvidas integralmente de forma remota, com eventuais atividades presenciais, caso as condições de vigilância epidemiológica no contexto da COVID-19 sejam favoráveis.

O candidato deve ter iniciado graduação em qualquer curso da área de saúde e biológicas ou de exatas. Também são requisitos: conhecimento intermediário de informática, linhas de comando em Linux e familiaridade em linguagem de programação (Perl e/ou Python) e estatística “R”. É desejável conhecimento nas áreas de biologia celular e molecular e genética.

Interessados devem enviar e-mail para [email protected], com assunto “Inscrição Bolsa IC-FAPESP”, com os seguintes documentos anexados: histórico de graduação completo, link do currículo Lattes e carta de interesse. Candidatos com cartas de recomendação de professores terão prioridade na seleção.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4283.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP