Notícia

Universia Brasil

Iniciação científica da Fapesp terá reserva técnica

Publicado em 05 agosto 2009

O Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) decidiu que a bolsa de iniciação científica da instituição passará a ter reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa.

A medida vale para os benefícios concedidos a partir de 1º de agosto de 2009. No caso de bolsas já em andamento, as disposições transitórias prevêem que, caso faltem quatro ou mais mensalidades não vencidas no ano, será paga a RT integral correspondente a este ano. Daí, nos anos subseqüentes, se houver, será paga, a cada ano, a RT proporcional ao número de mensalidades.

O objetivo da medida é atender despesas imprevistas e diretamente relacionadas à pesquisa nos projetos de Bolsas, Auxílios a Pesquisa ? Regular e Projetos Temáticos e dos programas Jovens Pesquisadores, Pesquisa em Políticas Públicas, Pesquisa para Melhoria do Ensino Público e Cepids (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão).

Os bolsistas serão comunicado por e-mail. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio do Converse com a FAPESP.

A bolsa de iniciação científica se destina a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de orientador com título de doutor ou qualificação equivalente. Para saber mais acesse o site da Fapesp.