Notícia

Cosmo

Incubadoras recebem novos projetos

Publicado em 02 fevereiro 2006

Por Cosmo, São José dos Campos
As incubadoras instaladas na Univap (Universidade Vale do Paraíba) e na Revap (Refinaria Henrique Laje) estão recebendo propostas de novos projetos de base tecnológica. Juntas, elas têm 9 vagas disponíveis. Atualmente, 12 empresas estão incubadas.
As duas unidades são resultado de uma parceria entre Univap, Petrobras, Sebrae São Paulo, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Prefeitura de São José dos Campos. O gerenciamento é de responsabilidade da Univap.
O tempo de incubação das empresas varia de 2 a 3 anos, quando é aberto um novo processo de apresentação para novas propostas. As incubadoras oferecem apoio como água, luz, segurança, internet, consultorias, treinamento e participação em eventos.

Áreas de interesse
As incubadoras têm interesse nas área de eletroeletrônica, informática, ciências de materiais, aeroespacial, telecomunicações, biotecnologia, mecânica, química, robótica, meio ambiente, entre outras.
O custo para o empreendedor é apenas pelo espaço ocupado na incubadora. Neste caso, os interessados são orientados a como obter os recursos necessários para o desenvolvimento de seus projetos.
As linhas de crédito para o desenvolvimento dos projetos são provenientes de organismos como FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e bancos privados.
Todos os projetos apresentados são avaliados por um comitê composto por representantes dos mesmos parceiros responsáveis pelas duas incubadoras.
Mais informações:
www.incubadoraunivap.com.br, tel.:3949-1149;
www.incubadorarevap.com.br, tel.: 3928-6720.