Notícia

Executivos Financeiros

Incubadora Softex Campinas seleciona projetos de TI

Publicado em 24 julho 2009

A Incubadora Softex Campinas está recebendo inscrições de empreendedores que tenham projetos de desenvolvimento de produtos ou serviços na área de software. Há 14 anos o programa do Softex Campinas apoia empresas nascentes de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Podem participar da Incubadora as pessoas físicas (empreendedores) e pessoas jurídicas (empresas) selecionadas, desde que tenham seus projetos aprovados pelo Conselho Curador, após avaliação do comitê técnico e que se enquadrem nas outras condições de participação pré-estabelecidas no Edital de Seleção e no Regimento Interno da Incubadora.

As empresas incubadas contam com infra-estrutura completa e apoio em consultorias como Gestão Empresarial, Mercado, Jurídico, Qualidade e Contábil para maximizar a probabilidade de sucesso. Também é oferecida orientação básica sobre a disponibilidade e formas de acesso aos recursos nas entidades de fomentos tais como Finep, CNPq, Fapesp, Sebrae, entre outras. A duração do processo de incubação é de até três anos e oferece condições para que, depois de graduada, a empresa possa ser consolidada no mercado.

A Incubadora Softex Campinas conta com o apoio da Unicamp e do Sebrae-SP e oferece meios para que os projetos apresentados possam transformar-se em protótipos, produtos e novos empreendimentos na área de software, e assim criar condições favoráveis para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica.