Notícia

Revista Sustentabilidade

Incubadora de Santo André abre seleção para novas empresas

Publicado em 05 janeiro 2011

Por Alexandre Spatuzza

 

A Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André (Innova) busca empreendimentos nas áreas de Tecnologia e Educação, como softwares educativos, projetos para parques científicos e museus e criação de centros virtuais de treinamento, para se associarem à instituição, informou a Agência Fapesp.

As empresas selecionadas serão capacitadas em aspectos técnicos, gerenciais e mercadológicos, além de terem acesso à infra-estrutura, apoio e consultorias específicas para o desenvolvimento dos negócios, que podem permanecer vinculados à instituição por um período de até três anos.

Os projetos devem comprovar, na categoria tecnologia, atuação em setores de ciência da computação, mecânica de precisão, microeletrônica, química fina, telefonia, telefonia celular e novos materiais.

Na área da Educação, a Innova espera que as empresas candidatas tenham um perfil amplo, o que inclui atividades voltadas a alunos, professores e familiares.

Os  produtos ou serviços também devem ser socialmente responsáveis e garantir um bom padrão de qualidade técnica e comercial.

A incubadora, que existe desde 2002 e conta com 14 empresas associadas, tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional de Santo André e da Prefeitura Municipal de Santo André.

A seleção está aberta para empresas de todo o estado de São Paulo, que têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. O edital está disponível na sede da Innova, localizada na rua Arthur de Queiroz, nº 680, bairro Casa Branca, em Santo André (SP).