Notícia

Ribeirão Preto online

Incubadora de Ribeirão Preto faz capacitação em Londres

Publicado em 23 setembro 2015

A Invitra, empresa ligada à Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, participou de um curso promovido pela Royal Academy of Engineering, em Londres. O curso teve como objetivo capacitar os pesquisadores em empreendedorismo e comercialização de suas pesquisas, criando redes internacionais de inovação e empreendedorismo tecnológico.

 

Alessandra Vireque, sócia-proprietária da Invitra, fala sobre a experiência. “Foram duas semanas de curso, onde recebemos treinamento sobre liderança na inovação e pudemos colocar todos os conhecimentos em prática”, revelou Alessandra.

 

Durante a primeira semana de curso, os pesquisadores receberam treinamento em modelagem de negócios, desenvolvimento de clientes e apresentação e lançamento no mercado. Na segunda semana de treinamento, os participantes foram divididos em grupos com objetivo de aplicar na prática os conhecimentos desenvolvidos na semana anterior. “Todos os temas foram trabalhados por instrutores especializados com base no programa de formação de pesquisadores do Reino Unido”, destacou Alessandra.

 

A indicação da Invitra para a participação no curso foi feita pela Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. A empresa é participante do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), e desenvolve um projeto em parceria com a empresa Nanophoton.

 

Sobre a Invitra

 

A Invitra desenvolve insumos e estratégias para soluções em biotecnologia da reprodução. O principal foco é o desenvolvimento de suplementação lipídica de soluções crioprotetoras, produção de meios de cultura, alíquotas de reagentes e kits para uso em biotecnologia de reprodução humana e animal.