Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Incor ganha centro de pesquisa clínica e nova biblioteca médica

Publicado em 18 outubro 2013

Os estudos paulistas na área da saúde ganharam um novo espaço no Incor nesta sexta-feira, 18. Foram inaugurados um centro de pesquisa clínica e uma nova biblioteca médica equipada com recursos interativos. "É um grande avanço que beneficia muito o Incor. É a biblioteca [médica] mais moderna do país", avaliou o governador Geraldo Alckmin.

O novo local no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) realizará cerca de mil pesquisas clínicas em 15 consultórios e oito laboratórios. Serão desenvolvidos novos medicamentos e vacinas, métodos de diagnóstico, mapeamento genético e terapias de ponta, como aquelas com células-tronco para reconstrução de tecidos.

Já a biblioteca médica para alunos de graduação, pós-graduação e especialização terá muito mais do que um rico acervo de livros de Medicina. Altamente equipada, as novas instalações compreendem recursos interativos de pesquisa em bases de dados científicas digitais nacionais e internacionais.

Com investimento total de R$ 4,7 milhões, as obras realizadas contaram com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da Fundação Zerbini e da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado