Notícia

ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação

INCOBRA realiza webinar para esclarecer o EUREKA GLOBALSTARS LIGUE COM O BRASIL

Publicado em 03 outubro 2018

Aproveitando o potencial de inovação do Brasil, o consórcio INCOBRA realiza nesta quarta-feira (4), o décimo terceiro webinar: EUREKA Globalstars Call 2018.

Com duração de 45 minutos e transmissão em inglês, o webinar tem como objetivo fornecer aos participantes a oportunidade de obter esclarecimentos e explicações da EUREKA e das agências de financiamento nacionais e regionais envolvidas.

O programa Global Stars foi projetado e lançado em 2016 com o objetivo de aumentar as atividades de internacionalização dos membros da EUREKA e permitir a colaboração de P & D com países fora da rede. Com essa 4ª chamada, o EUREKA buscou construir pontes de inovação com o Brasil.

Sete agências financiadoras na Europa (DLR na Alemanha, FFG na Áustria, bpiFrance na França, CDTI na Espanha, RVO na Holanda, Vlaio na Bélgica e SERI na Suíça) e três agências brasileiras (FINEP, FAPESP e EMBRAPII) estão participando da recente chamada Globalstars Brasil, que estará aberta para propostas até 31 de outubro.

A chamada está aberta para todas as áreas temáticas; o consórcio deve incluir pelo menos uma empresa brasileira e uma (independente e orientada para o lucro) de outro país-membro da EUREKA que participe da convocação. A participação de institutos de pesquisa e universidades é bem-vinda de acordo com as regulamentações de financiamento de cada país. O projeto deve beneficiar todos os parceiros envolvidos e gerar um valor agregado por meio da cooperação tecnológica entre os participantes.

O INCOBRA também está disponível para ajudá-lo a entrar em contato com possíveis parceiros (pesquisa, indústria) na Europa e no Brasil.

Moderador:

Chiara Davalli, EBN www.ebn.eu

Caixas de som:

Jorge Liz, EUREKA

Agências confirmadas:

Alexandre Barragat, FINEP, Brasil Sergio Queiroz, FAPES, Brasil Denise de M. Neddermeyer, EMBRAPII, Brasil Irina Slosar, FFG

Clique aqui para se registrar

Para qualquer informação adicional, por favor contate: helpdesk@incobra.eu