Notícia

Correio Popular (Campinas, SP) online

IMA e Fapesp têm R$ 10 mi para projetos inovadores

Publicado em 03 março 2016

Com um financiamento total que pode chegar a R$ 10 milhões, a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) divulgaram uma chamada de propostas para apoiar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para aplicação em cidades inteligentes e sustentáveis. O lançamento é o primeiro fruto do convênio entre a Fapesp e a IMA (Informática de Municípios Associados), com apoio da Prefeitura de Campinas, oficializado em outubro passado.

Na ocasião, um acordo de cooperação foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette, pelo presidente da IMA, Fábio Pagani, e pelo presidente da Fapesp, José Goldemberg. Pelo convênio, a IMA e a Fapesp selecionarão e apoiarão projetos de pesquisa científica e tecnológica envolvendo pequenas empresas (startups) sediadas no Estado de São Paulo. As ideias devem trabalhar com o conceito de “Cidade Inteligente”, que se refere a sistemas de pessoas interagindo e utilizando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.

As propostas devem ser submetidas eletronicamente, por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da Fapesp, até o dia 25 de abril. A divulgação do resultado da Etapa de Enquadramento será realizada a partir de 16 de maio; a divulgação do resultado das propostas aprovadas está marcada para 15 de agosto, na página do instituto de pesquisa na internet. Mais informações sobre o convênio entre IMA e Fapesp podem ser obtidas no www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=28301.

Escrito por: Agência Anhanguera de Notícias