O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo responsável por promover cursos, palestras e debates gratuitos e abertos a todos os cidadãos, recebeu ao longo deste ano quatro premiações em reconhecimento aos eventos, parcerias e projetos realizados.
Sobre a qualidade do conhecimento disponibilizado, o ILP alcançou os segundos lugares no "Prêmio Abel" e no "Prêmio Abel Digital". Entregues pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), as honrarias foram conquistadas pelo Instituto por conta do projeto "Ciclos de debates ILP+", que desenvolveu parcerias com diversas instituições para aumentar o alcance dos eventos, impactando positivamente ainda mais pessoas.
Já na categoria "Fomento à Ciência", o destaque foi uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o projeto "Ciclo ILP + Fapesp", que recebeu o "Prêmio Confap de Boas Práticas". A premiação, dirigida pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, reconheceu o trabalho do Ciclo devido à relevância dos temas apresentados nos debates, premiando o ILP com a segunda colocação.
Sustentabilidade
O "Observatório Legislativo de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável", programa do ILP para melhoria socioambiental, também foi um dos projetos premiados neste ano, alcançando o segundo lugar no Prêmio Marco Maciel, da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), na categoria "ESG", sigla em inglês que engloba temas ambientais, sociais e de governança.
O Observatório estuda políticas públicas do Estado e avalia a adequação destes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).