Notícia

SIS Saúde

IJCS passa a integrar a coleção Scielo Brasil

Publicado em 28 junho 2017

O International Journal of Cardiovascular Sciences - IJCS, publicação bimestral que faz parte das revistas científicas da SBC, recebeu no final de maio o comunicado que fará parte da coleção Scielo Brasil. O parecer favorável para o ingresso do IJCS ocorreu na XLVIII Reunião do Comitê Consultivo da Scielo Brasil.

A coordenadora da Unidade de Indexação da Scielo Brasil foi quem comunicou a decisão ao editor da IJCS, Claudio Tinoco Mesquita. A Scientific Electronic Library Online - Scielo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. A Scielo Brasil é o resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp, em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde - Bireme. O projeto conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, desde 2002.

"É com muita alegria que comemoramos essa conquista que é de toda a Cardiologia brasileira pela relevância de seus trabalhos científicos. Vamos em frente para buscar cada vez mais reconhecimento e a nossa meta agora é o Pubmed", comemora o editor da IJCS, Claudio Tinoco Mesquita, que ainda agradeceu à Diretoria da SBC, à Secretaria Editorial, à TI, ao editor da revista ABC, Luiz Felipe Moreira, aos autores e revisores da IJCS.