Notícia

Suino.com

III Simpork: Dominiek Maes destaca micoplasma na abertura

Publicado em 27 março 2019

Um debate sobre os mais recentes avanços no controle e prevenção de micoplasma vai abrir a programação científica do III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos), que vai acontecer a partir desta quarta-feira 27 em Jaboticabal, no interior de São Paulo. A doença é uma das maiores preocupações da atividade em função das perdas econômicas que provoca para o produtor, explicou o professor da Unesp – Campus de Jaboticabal e organizador do evento, Luís Guilherme de Oliveira. “É a doença enzoótica mais prevalente no país e, consequentemente, a que provoca as maiores perdas econômicas da suinocultura. Perdas no ganho de peso diário em animais de crescimento e engorda são algumas das principais consequências da enfermidade” afirmou Oliveira.

Para discutir o assunto, o encontro vai trazer um dos especialistas mais renomados da suinocultura mundial, o professor da Universidade Ghent, da Bélgica, Dominiek Maes. Ele vai apresentar na quinta-feira 28, às 8h, uma “Atualização sobre infecções por Mycoplasma hyopneumoniae: avanços e questões para a saúde do suíno”. Durante o evento, o especialista também vai falar em outras duas ocasiões. Na quarta 27, Maes vai participar da programação pré-Simpósio, o Minicurso 1. A partir das 10h30, ele vai destacar “Práticas de aclimatação de Mycoplasma hyopneumoniae na Europa”. E na quinta 28, a partir das 19h, ele é presença confirmada em uma mesa redonda, o Painel Simpork Talks, na qual vai apresentar a “Experiência com focos de Peste Suína Africana na Bélgica e Europa”.

Outras informações sobre o III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos) estão disponíveis no site do evento, www.simpork.com.br, ou podem ser obtidas através do telefone (16) 3206.7606 ou do e-mail simpork2019@gmail.com.

Apoio

O III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos) já tem o apoio das principais empresas do setor, como o Patrocínio Master da Ceva, Farmabase e Ourofino e o Patrocínio Prata da Agroceres PIC, Bayer, Idexx, Imeve, MSD Saúde Animal, Suiaves, Trouw Nutrition, Venco Saúde Animal e Vetanco. O evento, realizado pelo Laboratório de Pesquisa em Suínos da Unesp, Campus de Jaboticabal tem ainda o apoio de algumas das mais importantes entidades, como Abraves, APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos), ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Capes e Fapesp. E algumas das mais importantes mídias do segmento também confirmaram participação, como a Revista Feed&Food, o jornal O Presente Rural e o Portal Suino.com.

Serviço:

III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos)

Data: 27 a 29 de março de 2019

Local: Universidade Estadual Paulista – FCAV Unesp Jaboticabal

Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castelane, Castellane, s/n, Vila Industrial, Jaboticabal, SP

Informações: www.simpork.com.br

Telefone: + 55 16 3206 7606

E-mail: simpork2019@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa/Márcia Midori