Notícia

Suino.com

III Simpork abre quarta-feira com representantes da suinocultura mundial

Publicado em 25 março 2019

Mais de 40 palestras em três dias, 60 trabalhos científicos recebidos, 15 empresas parceiras, palestrantes do Brasil, Estados Unidos e Bélgica e participantes de países da América latina, como a Argentina e o Paraguai. Estes são alguns dos números do III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos), que vai acontecer nesta semana, de 27 a 29 de março, em Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Com o tema “Ciência e Inovação para a Suinocultura”, o encontro vai reunir especialistas de renome internacional nas áreas de sanidade, nutrição, ambiência, bem-estar animal, produção e reprodução. Com expectativa de cerca de 300 congressistas, o evento vai ter a participação não apenas de profissionais da suinocultura brasileira, como também de países da América do Sul, antecipou o professor da Unesp – Campus de Jaboticabal e organizador do evento, Luís Guilherme de Oliveira.

“Temos inscrições de participantes de outros países sim, especialmente Paraguai e Argentina. Acredito que esta participação é importante em função do intercâmbio que pode promover, além da oportunidade de debatermos desafios que podemos enfrentar, como o caso de doenças emergentes, por exemplo. Podemos nos ajudar no controle e prevenção de doenças e trabalhar em conjunto. Temos um status sanitário muito parecido, livre das principais doenças, e nós fornecemos genéticas para estes vizinhos, por isso é tão importante haver este debate e integração”, avaliou o especialista.

Outras informações sobre o III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos) estão disponíveis no site do evento, www.simpork.com.br, ou podem ser obtidas através do telefone (16) 3206.7606 ou do e-mail simpork2019@gmail.com.

Apoio

O III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos) já tem o apoio das principais empresas do setor, como o Patrocínio Master da Ceva, Farmabase e Ourofino e o Patrocínio Prata da Agroceres PIC, Bayer, Idexx, Imeve, MSD Saúde Animal, Suiaves, Trouw Nutrition, Venco Saúde Animal e Vetanco. O evento, realizado pelo Laboratório de Pesquisa em Suínos da Unesp, Campus de Jaboticabal tem ainda o apoio de algumas das mais importantes entidades, como Abraves, APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos), ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Capes e Fapesp. E algumas das mais importantes mídias do segmento também confirmaram participação, como a Revista Feed&Food, o jornal O Presente Rural e o Portal Suino.com.

Serviço:

III Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos)

Data: 27 a 29 de março de 2019

Local: Universidade Estadual Paulista – FCAV Unesp Jaboticabal

Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castelane, Castellane, s/n, Vila Industrial, Jaboticabal, SP

Informações: www.simpork.com.br

Telefone: + 55 16 3206 7606

E-mail: simpork2019@gmail.com

Fonte:Assessoria de Imprensa/ Márcia Midori