Notícia

E-Commerce News

III Expocietec reúne startups de base tecnológica e apresenta fronteiras da inovação no Brasil

Publicado em 05 novembro 2018

A inovação e o empreendedorismo de base tecnológica são estratégicos para o Brasil e têm ocupado papel de destaque nas agendas das corporações, institutos de educação e pesquisa e esferas governamentais. Para comemorar seus 20 anos, o Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, realiza, em parceria com a Investe São Paulo, a terceira edição da Expocietec – Exposição e Conferência de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, entre os dias 27 e 28 de novembro, no Espaço Investe São Paulo.

Com o apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a III Expocietec destacará os setores como, Indústria 4.0, Medicina e Saúde, Tecnologia da Informação e Biotecnologia, visando aproximar o ecossistema de inovação a investidores, governo, pesquisadores, corporações e academia, bem como, mostrar tecnologias inéditas em desenvolvimento na Incubadora, instalada no campus do IPEN, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Na área de exposição do evento, as startups apresentarão seus produtos e serviços, destacando o ciclo de inovação completo, da bancada à prateleira. O espaço contará também com sessões de mentorias do Sebrae-SP. Além da exposição, a Expocietec conta com uma programação de palestras e encontros, voltado ao tema “Fronteiras da Tecnologia”, sob a perspectiva de empreendedorismo inovador. As palestras serão ministradas por empreendedores, em sua maioria, especialistas ou cientistas, vindos das mais importantes universidades e centros de pesquisa do Brasil, e que, hoje, tocam seus negócios.

“Nossos 20 anos de trabalho em prol de soluções para a sociedade nos trouxe o título de maior incubadora de empresas do País. E, a melhor forma de comemorar esse reconhecimento, é com um evento que proporcione uma sinergia entre a nossa rede de contatos extremamente estratégica e rica para relacionamento”, afirma Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

Até o momento, estão confirmadas as participações das seguintes instituições:

Entidades:

– MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

– SDECTI – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

– USP – Universidade de São Paulo

– IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

– AUSPIn – Agência USP de Inovação

– FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

– FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos

– CAPES – Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

– CNPq – Conselho Nacional de Pesquisa

– Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade

– Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia

Startups:

Lã Data Analysis

Itatijuca

Ylive Biotecnologia

Protect Mais Nanotecnologia

Engrenar Tecnologia

GLR Tech

Multitecno BR

SV Labs

Laraia

Omni Eletronica

NTU Software

Banib

Kolx

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: mkt@cietec.org.br. A programação completa está disponível em: http://www.expocietec2018.com.br

Serviço: III Expocietec

Data: 27 e 28 de novembro de 2018

Horário: das 9h às 18h

Local: Investe SP – Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Inscrições: mkt@cietec.org.br