Notícia

Industriatividade

III Expocietec – 27 e 28 de novembro – São Paulo/SP

Publicado em 12 novembro 2018

Com o intuito de alcançar relevância estratégica e garantir participação de mercado, as startups brasileiras de base tecnológica voltaram-se nos últimos anos para o desenvolvimento de soluções sustentáveis dinâmicas que pudessem atender uma indústria que se move rapidamente, e que precisam se adaptar à escassez de recursos naturais.

Algumas dessas principais inovações tecnológicas criadas da parceria entre Governo-Universidade-Empresa serão apresentadas na III Expocietec – Exposição e Conferência de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia -, que acontece entre os dias 27 e 28 de novembro, das 9h às 18h, no Espaço Investe São Paulo (Av. Escola Politécnica, 82), em São Paulo/SP.

Promovido pelo Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, com o apoio da FAPESP, CAPES e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento promoverá trocas de experiências e a geração de novos negócios, reunindo todo o ecossistema de inovação brasileiro como investidores, pesquisadores, corporações e academia, além de contar com a presença de autoridades governamentais.

“Nos últimos dez anos, as empresas deixaram de perceber a relação com o meio ambiente apenas como uma boa prática e passaram a vê-la como um modo estratégico de adaptação à escassez de recursos naturais e isso aumentou a demanda por inovação na chamada Economia Verde”, explica Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

A III Expocietec destacará ainda novidades de setores como, Indústria 4.0, Medicina e Saúde, Tecnologia da Informação e Biotecnologia, visando aproximar o ecossistema de inovação a investidores, governo, pesquisadores, corporações e academia, bem como, mostrar tecnologias inéditas em desenvolvimento na Incubadora, instalada no campus do IPEN, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Inscrições: www.expocietec2018.com.br