Notícia

Mundo Amazônia

III Escola de Biofísica Molecular

Publicado em 09 junho 2017

Agência FAPESP – A III Escola de Biofísica Molecular, com o tema “Uma visão interdisciplinar do sistema biológico”, será realizada de 5 a 8 de julho de 2017 no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da Unesp, em São José do Rio Preto.

Segundo os organizadores, a escola tem a “finalidade principal de reunir as comunidades científicas que trabalham com sistemas de importância biotecnológica, criando um espaço rico para discussões que possibilitarão o estreitamento das relações entre pesquisadores de diferentes centros e o surgimento de colaborações científicas de caráter interdisciplinar”.

O evento tem como eixos temáticos: Modelos e simulação computacional; Biologia estrutural; Caracterização de macromoléculas; Aplicações biomédicas; Tecnologias para o desenvolvimento de biocombustíveis.

“Introdução à Criomicroscopia Eletrônica 3D para Determinação de Estruturas de Macromoléculas”, “NMR Relaxation Dispersion Studies of Protein Dynamics in Folding and Function”, “Simplified Computational Models Applied in Biotechnological Problems” e “Learning Protein Language before Cracking the Folding Code” são algumas das palestras programadas.

Interessados em participar dos painéis têm até 15 de junho para se manifestar junto à organização do evento.

Mais informações: www.geci.ibilce.unesp.br/site/IIIescoladebiofisica.

Agência FAPESP

Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista