Notícia

Revista Amazônia

II Minissimpósio Escalas da Biodiversidade

Publicado em 31 agosto 2017

Agência FAPESP – O Museu Biológico do Instituto Butantan receberá o II Mini simpósio Escalas da Biodiversidade no dia 5 de setembro de 2017, das 9 horas às 12h30.

O tema central do Minissimpósio será “Genômica na filogenia de serpentes e coevolução de venenos”. O evento faz parte das atividades do Projeto Temático “Dimensões US-BIOTA São Paulo: diversidade de interações multitróficas quimicamente mediadas em gradientes nos trópicos”, financiado pela FAPESP.

Serão abordados alguns estudos que ilustram o potencial das ferramentas na área, seja para o estabelecimento das relações entre grupos taxonômicos, para a correta identificação de espécimes ou ainda para a caracterização dos processos evolutivos que decorrem de relações entre predadores e presas.

Participarão das palestras Felipe Grazziotin, do Instituto Butantan, Christopher Parkinson e Matt Holding, ambos da University of Central Florida (EUA), e Darin Rokyta, da Florida State University (EUA).

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição. O endereço do Museu Biológico é av. Dr. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail imprensa@butantan.gov.br.

Agência FAPESP