Notícia

Revista Amazônia

II Feira de Touros Melhoradores

Publicado em 07 dezembro 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp sediará a II Feira de Touros Melhoradores, uma feira de touros registrados pelo Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no dia 13 de dezembro de 2017, das 8 às 17 horas.

O objetivo do evento é dar continuidade à transferência de genética superior dos plantéis de bovinos para os rebanhos dos pecuaristas da região de Botucatu. Durante a feira serão comercializados touros das raças zebuínas, com idade entre 18 e 42 meses, exame andrológico positivo (que atesta que o animal é fértil e está apto a ser bom reprodutor) e exames sanitários em dia.

Durante a Feira, das 10 às 12 horas, acontecerá um seminário com palestras sobre o Pró-Genética, manejo de touros e manejo nutricional. A atividade será realizada no Auditório da Supervisão das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Agronômicas.

A FMVZ fica na Fazenda Experimental Lageado, localizada na rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780, Jardim Paraíso, Botucatu, SP

Mais informações: https://goo.gl/bkVcSa.

Agência FAPESP