Notícia

Esteta

IFSC/USP busca voluntárias para tratamento de mulheres obesas

Publicado em 28 junho 2016

O Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP está realizando nova triagem de voluntários para tratamento de mulheres obesas.

A triagem faz parte da pesquisa “Efeitos da associação de fototerapia e treinos HIIT sobre a gordura total e visceral em mulheres pós-menopausa”, de autoria de Thays Yara Teófilo Borges Campos, supervisionada por Antonio Eduardo de Aquino Junior e Vanderlei Salvador Bagnato, do IFSC – HIIT é a sigla em inglês para treino intervalado de alta intensidade.

Para participar, as interessadas devem ter até 55 anos e estar no processo de pós-menopausa; ter obesidade grau 1 (IMC entre 30 e 34,9); não ser diabética, tabagista e/ou hipertensa; não ter hipotireoidismo.

O tratamento, que envolverá treinamentos de alta intensidade aliados à fotoestimulação, será realizado três vezes por semana, no período da tarde, na clínica Multifisio, em São Carlos, e terá duração de uma hora.

Para participar da triagem ou obter mais informações, entrar em contato pelo e-mail thaysyaratbc@gmail.com ou pelo telefone (16) 99173-1548.

Agência FAPESP