Notícia

JC Notícias (São Paulo, SP)

ICMC-USP recebe inscrições para concurso de livre-docente

Publicado em 22 janeiro 2019

Estão abertas, até 31 de janeiro de 2019, as inscrições para o concurso destinado à obtenção do título de livre-docente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O concurso é para os departamentos de Matemática, de Ciências de Computação, de Matemática Aplicada e Estatística e de Sistemas de Computação.

O Departamento de Matemática abrange as áreas de conhecimento “Análise”, “Álgebra Comutativa e Geometria Algébrica”, “Topologia e Singularidades”. Nos departamentos de Ciências de Computação e de Sistemas de Computação, as áreas de conhecimento são homônimas aos departamentos. A área de conhecimento no Departamento de Matemática Aplicada e Estatística é “Estatística e Probabilidade”.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos pessoalmente ou por procuração, na Assistência Acadêmica do ICMC, situada na av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP.

Durante a inscrição, deverão ser apresentados requerimento dirigido à diretora do Instituto, memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, tese original, prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e prova de que é portador do título de doutor.

O concurso deverá realizar-se no prazo máximo de 120 dias, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado da aceitação da inscrição. A seleção dos candidatos será feita por prova escrita, defesa de tese, avaliação didática e julgamento do memorial com prova pública de arguição.

O resultado será proclamado imediatamente pela comissão julgadora em sessão pública.

Mais informações: https://bit.ly/2DgJEhq.

Agência Fapesp