Notícia

Guia do Estudante Abril

ICMC-USP inscreve para pós-doutorado em Matemática aplicada

Publicado em 14 outubro 2016

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado com Bolsa da Fundação.O prazo de inscrição encerra em 20 de outubro.

 

O candidato selecionado irá atuar na área de simulação numérica de escoamentos viscoelásticos. O projeto deverá ser desenvolvido como parte das atividades do grupo de pesquisa em Mecânica dos Fluidos Computacional no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

 

Para se inscrever é necessário ter doutorado em Matemática Aplicada, métodos numéricos em mecânica dos fluidos computacional ou áreas afins, experiência em linguagem de programação de alto nível, mecânica do contínuo e interesse em interagir com colaboradores no grupo de Mecânica dos Fluidos do ICMC-USP.

 

O bolsista deverá trabalhar interativamente com pesquisadores do ICMC e será membro do CeMEAI-ICMC-USP em São Carlos. Há disponibilidade para uma contratação por dois anos, sujeita a uma avaliação anual.

 

Mais informações sobre oportunidade no site da FAPESP.