Notícia

Guia do Estudante online

ICMC tem vaga de pós-doutorado em Matemática Aplicada à Indústria

Publicado em 01 dezembro 2015

O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro.

A oportunidade é para participar de uma colaboração entre pesquisadores do Brasil e da Alemanha, coordenados pelos professores Tiago e Juergen Kurths. O objetivo do projeto é compreender como a estrutura de rede afeta a sincronização global dos geradores de energia. E, em particular, como blackouts podem ser evitados por meio da manipulação de parâmetros da rede.

A bolsa terá duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. Para se inscrever é pré-requisito ter doutorado em Matemática Aplicada ou área relacionada e sólida formação em Sistemas Dinâmicos. Candidatos com habilidades comprovadas na realização de investigação científica independente e em programação para ambientes de computação de alto desempenho terão preferência.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, currículo e duas cartas de recomendação redigidas por professores universitários para tiago@icmc.usp.br.

Para saber mais sobre a oportunidade acesse o site da FAPESP.