Notícia

New Voice

IBM investe no ambiente de inovação

Publicado em 05 dezembro 2019

Programa IBM Open Ventures chega ao país para integrar ao mercado empresas com soluções inovadoras

O IBM Open Ventures chegou ao mercado brasileiro. A iniciativa visa identificar e integrar scale-ups – empresas que sustentam um rápido crescimento por um longo período de tempo – com soluções inovadoras e eficazes para o ambiente de negócios em diferentes indústrias. GrowthTech, Tangerino e TNS foram as primeiras selecionadas pelo programa.

Segundo a IBM, a iniciativa identificou no mercado 40 scale-ups potenciais, das quais 12 foram selecionadas por um board composto por executivos de diversas áreas. Esse board avaliou a viabilidade de integrar as empresas ao Open Ventures considerando os clientes, as inovações apresentadas e as possibilidades de negócios.

A IBM explicou que as scale-ups terão acesso a mais de 190 APIs da nuvem, assim como serviços IBM Watson, Blockchain e internet das coisas (IoT) disponíveis em IBM Cloud.

Além disso, eles também se beneficiarão dos serviços e portfólio da Red Hat, pois a IBM está fornecendo as ferramentas que as empresas precisam para aproveitar os ambientes híbridos e multicloud, usando padrões comuns e abertos que podem ser empregados em várias nuvens, aplicativos e provedores de serviços.

De acordo com a empresa, as scale-ups farão parte do ecossistema de inovação da IBM, já composto pelo IBM Research Lab; pelo recém-criado Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial, em parceria com a Fapesp e a USP; pela IBM Garage; pelo Hub IBM Blockchain em São Paulo, além de uma nova região (Multi Zone Region), composta por data centers interconectados para prover os serviços das empresas.

Para Tonny Martins, presidente da IBM Brasil, cada vez mais, é necessário reunir vários interlocutores para que a inovação acontece de forma rápida e assertiva.

“Juntas, a IBM e as scale-ups selecionadas conseguirão ajudar os clientes em problemas críticos de negócios. Elas complementam nosso portfólio e, ao mesmo tempo, ampliam sua base de clientes e presença no país”, destacou o executivo.

Por Agência New Voice

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Ipesi Decision Report online Showmetech Época Negócios online Silva Lopes Advogados