Notícia

Silva Lopes Advogados

IBM cria programa de inovação aberta voltado a scale-ups brasileiras

Publicado em 06 janeiro 2020

IBM Open Ventures é o novo programa de inovação aberta da IBM, com o objetivo de identificar e aproximar a empresa de scale-ups. A iniciativa contará com a parceria de aceleradoras e organizações similares para encontrar empresas de potencial inovador e integrá-las ao ecossistema da IBM e de empresas parcerias em diversos setores.

As scale-ups escolhidas terão acesso aos produtos de tecnologia da IBM, contarão com os serviços da Red Hat – empresa adquirida pela IBM – e com o centro de pesquisa em inteligência artificial criado pela IBM, em parceria com a Fapesp e a Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o vice-presidente de Value Creation para a IBM América Latina, Marcos Peigo, várias startups serão selecionadas ao longo dos próximos anos. “O objetivo não é trazer um produto para criar uma nova necessidade no mercado, mas identificar as necessidades dos nossos clientes e trabalhar em conjunto com as startups para gerar soluções”, afirma. “É um programa de conexão das scale-ups com o mercado corporativo, impulsionado pelo portfólio de tecnologia da IBM.”

A IBM mapeou no mercado 40 scale-ups potenciais, das quais selecionou 12 inicialmente. Alguns critérios utilizados na escolha estão a aderência da solução desenvolvida ao mercado, a qualidade técnica do produto ou serviço e a capacidade de escala do negócio.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Ipesi New Voice Decision Report online Showmetech Época Negócios online