Notícia

Cultivar

IAC recebe inscrições para pós-graduação

Publicado em 15 agosto 2007

A Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico (IAC) está com inscrições abertas até 14 de setembro de 2007 para o biênio 2008/2010. A seleção dos candidatos será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2007.

Os interessados poderão se inscrever através do site www.iac.sp.gov.br/pgiac ou pessoalmente na secretaria do curso, que fica no 1º andar do prédio da Pós-Graduação IAC, localizado na avenida Barão de Itapura, 1481, Campinas, das 8 às 12 horas e das 13  às 16 horas.

A documentação exigida para que a inscrição seja realizada é a seguinte: ficha de inscrição que deve ser preenchida no site, duas fotos 3x4, histórico escolar do curso superior concluído (1 cópia simples), diploma do curso superior (1 cópia simples), currículo acompanhado de cópia dos documentos originais que comprovem a participação do candidato em cursos e palestras, RG (1 cópia simples), carta do candidato contendo as razões pelas quais deseja cursar a Pós-Graduação do IAC e 3 cartas de apresentação, escritas por profissionais manifestando-se quanto aos antecedentes acadêmicos, profissionais e/ou técnicos do candidato. Não serão aceitas cartas enviadas por fax ou e-mail. O candidato que tiver vínculo empregatício deve apresentar carta da instituição de origem liberando-o em tempo integral para participação do curso. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

O curso

A PG-IAC, que tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados, em nível de mestrado, é dividida em três áreas de concentração: Gestão de Recursos Agroambientais, Tecnologia da Produção Agrícola e Genética, Melhoramento e Biotecnologia. Para cada área são oferecidas 10 vagas, chegando a um total de 30 vagas.

A seleção dos candidatos para as três Áreas de Concentração compreende a análise da documentação apresentada, análise do currículo, prova escrita específica da área de concentração e entrevista.

Criado em 1999, a PG-IAC foi o primeiro curso autônomo de pós-graduação stricto-sensu (mestrado) oferecido no Estado de São Paulo por uma instituição de pesquisa não pertencente ao sistema universitário. Até hoje já foram defendidas 151 teses e parte dos alunos foram beneficiados com bolsas de estudos oferecidas por agências de fomento à pesquisa como Fapesp e Capes, Fundag e empresas privadas.

O Edital está disponibilizado no site www.iac.sp.gov.br link pós-graduação. Informações pelo telefone (19) 3231-5422, ramal 194.