Notícia

Floripa News online

I Seminário Estadual de Política Municipal de Habitação de Interesse Social

Publicado em 22 novembro 2010

Será realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro o II Seminário Estadual de Política Municipal de Habitação de Interesse Social. O encontro acontece no Centro de Eventos de Florianópolis (Centro Sul), em paralelo ao Congresso de Municípios de Santa Catarina. Entre as instituições que apóiam o evento está o Programa de Pós-Graduação em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (PGAU-Cidade) da UFSC.

A conferência de abertura será ministrada pela professora Erminia Maricato, no dia 30 de novembro, terça-feira, entre 17h e 18h, seguida de debates. Ermínia Maricato é arquiteta e urbanista, professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo (gestão Luiza Erundina, 1989/1992), Ministra Adjunta das Cidades (gestão Olivio Dutra, 2003/2005), consultora ad-doc da Finep, Capes, CNPq, Fapesp e também de inúmeras prefeituras no Brasil e no exterior, além de ter formulado a proposta de criação do Ministério das Cidades.

A professora recebeu o Prêmio Juan Torres Higuerras da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos, em 2006, o Prêmio Arquiteto do Ano 2007 da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas. É membro do Human Settlemente Advisory Board - United Nation Habitat (2009).

O II Seminário Estadual de Política Municipal de Habitação de Interesse Social é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Cohab/SC e pela CAIXA, com apoio da Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina (Famesc), Instituto dos Arquitetos do Brasil-SC, Conselho Regional de Serviço Social e Programa de Pós-Graduação Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade/ARQ/UFSC, Conselho Estadual das Cidades/SC e Associação dos Municipios-SC. Realização da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).