Notícia

Redes e Parcerias

HUMAN CONNECTION PROJECT 2018 - Terceira Edição: o Tema Multitelas e Multiplataformas

Publicado em 23 agosto 2018

Redes e Parcerias

O Tema Multitelas e Multiplataformas será o assunto a ser desenvolvido pelos grupos participantes do projeto.

As 5 (cinco) imagens enviadas para cada grupo são:

1. Tela como propaganda

2. Tela como conexão humana

3. Tela como enigma

4. Multitelas

5. Multitelas Multiplataformas

Os SONS:

1. Som de batimento do coração (sugerido pelo Professor Kuriyama)

2. Som (opcional) título: "Tema" - gentilmente cedido pelo Prof. Dr. José Cláudio Siqueira Castanheira da UFSC.

O Tema Multitelas e Multiplataformas vem sendo pesquisado pelo Prof. Dr. Almir Almas no CTR ECA USP e é também o tema de interesse do Professor Shigehisa Kuriyama, docente de História das Ciências no Reischauer Institute da Universidade de Harvad, idealizador do Human Connection Project, que, utiliza de forma criativa as múltiplas telas em muitas das suas palestras ao redor do mundo.

Quando esteve no Brasil em 2012, o professor ministrou a palestra: A Geografia do Ginseng e a Alquimia das necessidades no Centro Universitário Senac Santo Amaro, utilizando três telas e três projetores, numa palestra demonstração, ricamente ilustrada e mostrando em forma de conto, a conexão entre o ginseng, a história do chá, do ópio, da teoria evolucionista, das sopas e das pizzas congeladas.

O professor Kuriyama apresentou sua palestra no Brasil (em 2012) e utilizou as multitelas. O professor esteve no Brasil a convite da Profa. Dra. Cecilia Noriko Ito Saito, como parte de seu pós-doutorado realizado na PUC-SP e apoiado pela Fapesp. Na ocasião, a apresentação ocorreu no Senac Santo Amaro a convite da Profa. Me. Roberta Regalcce Santos.