Notícia

O Reporter

Hospital Universitário da USP inaugura espaço cultural com mostra sobre futebol

Publicado em 06 março 2012

SÃO PAULO (FAPESP) - O Hospital Universitário (HU) da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou no dia 1º, na Cidade Universitária na capital paulista, um espaço cultural com a exposição Os onze: futebol e arte.

A mostra foi preparada para a Copa do Mundo de Futebol de 2010 e já passou por Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades da América do Sul. O HU é o último local onde a mostra será exibida.

O novo espaço cultural fica no terceiro andar do prédio da administração, próximo à superintendência do hospital. Ficará aberto, gratuitamente, para todo o público interessado.

Segundo o HU, a inauguração do espaço é a continuação de um processo para transformar um local muitas vezes cheio de tensão e insegurança, como as salas e corredores de um hospital, em um ambiente também de reflexão e relaxamento.

A exposição Os onze: futebol e arte estará no local até 3 de abril, de segunda a sábado, das 8 às 19 horas. No total são 13 obras, sendo 12 telas e uma técnica mista (algo entre uma escultura e uma pintura) de 13 diferentes artistas plásticos brasileiros.A mostra tem curadoria de Ivald Granato e obras de artistas como Granato, Antonio Peticov e Gregório Gruber.

O HU-USP fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.hu.usp.br (11) 3091-9200.