Notícia

Agrosoft

Hospital Israelita Albert Einstein oferece bolsa para vaga de pós-doutorado

Publicado em 15 julho 2020

Por Agência FAPESP

Bolsista participará de projeto apoiado pela FAPESP sobre células-tronco pluripotentes induzidas de indivíduos com síndrome de Down

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado está disponível no projeto de pesquisa “Produção de células-tronco pluripotentes induzidas a partir de células epiteliais descamadas na urina de indivíduos com síndrome de Down”, apoiado pela FAPESP na modalidade Auxílio Jovem Pesquisador e conduzido no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein.

O projeto tem como objetivos principais gerar linhagens de células-tronco pluripotentes induzidas (iPSC) de indivíduos com síndrome de Down e controle a partir de células epiteliais presentes na urina.

O candidato selecionado receberá bolsa de pós-doutorado custeada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, por meio do Instituto Prouniemp, com valor equivalente ao da bolsa de pós-doutorado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Exige-se para a vaga experiência prática prévia comprovada em cultivo celular e biologia molecular.

A inscrição deve ser feita até dia 22 de julho de 2020.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Bruna Zampieri (bruna.zampieri@einstein.br), indicando como assunto “Bolsa PD Nome do Candidato”. Devem ser anexados no e-mail certificado de doutorado, carta de interesse, link para o currículo Lattes atualizado e nomes e e-mails de pelo menos duas pessoas para referências.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
RedePRESS Central das Notícias