Notícia

W Rádio Brasil

Hospital das Clínicas abre seleção para programa de bolsas em cursos de especialização

Publicado em 26 setembro 2019

Por Agência Fapesp

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), representado pela Escola de Educação Permanente, recebe inscrições até 7 de outubro de 2019 para o processo seletivo voltado a preencher as vagas do Programa de Bolsas para Cursos de Especialização Lato Sensu.

O programa é voltado a profissionais com nível superior e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2019 e visa oferecer formação nas seguintes áreas: administração em saúde, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia cardiorrespiratória, fisioterapia musculoesquelético, fonoaudiologia, nutrição, odontologia hospitalar, psicologia, saúde e trabalho, serviço social, técnicas avançadas em análises clínicas e terapia ocupacional.

As aulas começam em 2020 e as bolsas de estudo serão fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, no valor de R$ 1.044,70. O número de vagas oferecidas corresponde ao número de bolsas de estudo, que será definido pela SES e publicado no edital de resultado final e convocação para a matrícula.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp, onde deve ser preenchida uma ficha. Há taxa no valor de R$ 160.

A primeira fase consistirá de prova objetiva, prevista para 27 de outubro, na cidade de São Paulo, em local e horário a serem divulgados. Na segunda fase, será cobrada prova específica, no período de 9 a 11 de dezembro, em horário e local que serão divulgados em edital.

O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2020, no site do HC-FM-USP.

Mais informações: https://bit.ly/2kNkZKO.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Biblioteca FMUSP