Notícia

SIS Saúde

Hospital Centrinho-USP oferece dois novos cursos gratuitos em saúde

Publicado em 09 janeiro 2013

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, inicia 2013 com foco especial na área de ensino.

Neste ano, estão sendo oferecidos dois novos cursos gratuitos: a Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva, com bolsa mensal de R$ 2.384,82, e a Prática Profissionalizante em Cirurgia Craniofacial para Tratamento de Deformidades Congênitas e Adquiridas da Face.

Além das duas novidades, que, juntas, oferecem 22 vagas, há mais 79 vagas disponíveis para outros oito cursos também gratuitos já existentes na instituição. São eles: Mestrado e Doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas; Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais; Especializações em Periodontia e em Psicologia Clínica e Hospitalar; Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva; Aprimoramento Profissional em Reabilitação de Anomalias Craniofaciais; e Práticas Profissionalizantes em Intervenção Fonoaudiológica na Fissura Labiopalatina e em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis.

Ao todo, são 101 vagas para dez cursos de pós-graduação stricto e lato sensu e de extensão.

Há oportunidades para graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e/ou Cabeça e Pescoço), Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Conforme o curso, a duração varia de um a dois anos, e a carga horária, de 30 a 60 horas semanais. As exceções são os cursos de Mestrado e Doutorado, que podem ser concluídos no período de um até cinco anos, em dedicação integral.

As inscrições serão recebidas nos meses janeiro e fevereiro. A Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais e a Especialização em Psicologia Clínica e Hospitalar já estão com inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

As próximas a serem abertas serão para o Aprimoramento Profissional em Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, no período de 7 a 11 de janeiro.

Instituição pública de ensino, pesquisa e prestação de serviços, o Centrinho-USP é referência nacional e internacional no tratamento das fissuras labiopalatinas e da deficiência auditiva e, há 45 anos vem sendo campo de estudo para profissionais e pesquisadores de todo o país e também do exterior.

Todos os editais estão disponíveis em www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa.

Inscrições e mais informações: Seção de Apoio Acadêmico (telefone 14 3235-8420 ou e-mail ccex@centrinho.usp.br) ou Seção de Pós-Graduação da instituição (telefone 14 3235-8434 ou e-mail secpg@centrinho.usp.br).

O Hospital Centrinho-USP está localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, CEP 17012-900, Bauru (SP).  

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP