Notícia

2A+ Farma

Hospital Alemão Oswaldo Cruz prorroga inscrições de cursos gratuitos

Publicado em 01 julho 2020

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, disponibiliza cursos gratuitos de capacitação on-line. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 13 de julho de 2020.

O objetivo é apoiar as instituições e os profissionais das equipes multidisciplinares de saúde das redes pública e privada que atuam no enfrentamento da COVID-19.

Durante as capacitações, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos e fisioterapeutas encontrarão informações sobre como realizar com segurança os cuidados a pacientes em unidade de internação, pronto atendimento e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O programa está dividido em dois módulos de aprendizagem, um curso de 40 horas voltado ao público multidisciplinar, como enfermagem, médicos e fisioterapeutas, e outro curso com 60 horas adicionais com conteúdo aprofundado e desenvolvido especialmente para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Os cursos estão divididos em cinco temas diferentes sobre tópicos relacionados ao ambiente hospitalar, como os cuidados na chegada ao pronto atendimento, na internação, na unidade de cuidados intensivos, orientação familiar, cuidados necessários com os pacientes em grupo de risco, entre outros.

O curso voltado para a equipe de enfermagem incorpora mais três temas: “Sistematização da Assistência de Enfermagem com foco em Diagnósticos de Enfermagem e Plano de Cuidados em tempos de COVID-19”, “Abordagem do Paciente com doenças crônicas em situação de vulnerabilidade e outras situações específicas” e “Gestão do Cuidado pelo Enfermeiro”.

As aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. As inscrições devem ser feitas pelo site do curso.

Mais informações em: https://inova.eadhaoc.org.br/mod/book/view.php?id=164.

Fonte: Agência FAPESP com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Ideia Somada