Notícia

Esteta

Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre seleção para Residência em três especialidades

Publicado em 15 dezembro 2016

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do seu Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS), abriu inscrições para o Programa de Residência Médica para os cursos de Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e de Anestesiologia, disponibilizando duas vagas para cada uma dessas especialidades.

 

O programa é destinado a médicos ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira para médicos estrangeiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2017 pelo site www.hospitalalemao.org.br.

 

O programa, oferecido de forma remunerada aos participantes, tem duração de três anos para as especialidades Medicina de Emergência e Anestesiologia e dois para Medicina Intensiva.

 

Os processos seletivos ocorrerão nos dias 22 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro e serão realizados em duas fases. A primeira, uma prova escrita, composta por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas ao programa escolhido; e a segunda, uma prova prática, relacionada à especialidade escolhida pelo candidato, além da entrevista e análise do currículo.

 

O candidato que necessitar de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la até o término das inscrições

 

Para mais informações acesse o site www.hospitalalemao.org.br (clique em Educação e Ciências e depois clique em Residência Médica).

 

Agência FAPESP