Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Hospital A.C.Camargo lança novo Portal com conteúdo multimídia, informação qualificada e integração com redes sociais

Publicado em 05 dezembro 2011

Por Moura Leite Netto

Novo layout do site www.accamargo.org.br contempla áreas diferenciadas para pacientes e cuidadores, pesquisadores e alunos e para médicos e profissionais de saúde. Destaque para informações sobre prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamento de dezenas de tipos de câncer, depoimentos em vídeo, eventos e cursos de pós-graduação, sala de imprensa com conteúdo exclusivo, colunas de especialistas e o conceito de interatividade em todo o site em sintonia com os perfis no facebook, twitter, orkut, flickr e youtube

Com a proposta de ser referência em informação diferenciada sobre câncer para público leigo, jornalistas e demais formadores de opinião e também para os profissionais de saúde está sendo lançado - em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27 de novembro - o novo Portal do Hospital A.C.Camargo, centro de ensino, pesquisa e tratamento de câncer. O novo www.accamargo.org.br traz conteúdo direcionado a pacientes, familiares e cuidadores; pesquisadores e alunos; comunidade médica, cientistas e também gestores interessados em cuidar da qualidade de vida de seus colaboradores.

O lançamento do site ocorre por meio da campanha "Você tem sede de informação?", com produção de peças publicitárias e brindes como 5 mil garrafas de água mineral com o logotipo da ação. "É notório o espaço que os temas relacionadas à prevenção de câncer têm conquistado na mídia nacional e internacional e isso é reflexo de um público com sede de novas informações sobre o câncer, que está, definitivamente, deixando de ser um tabu", destaca a superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.

Reestruturado ao longo de seis meses pela área de Comunicação do A.C.Camargo ao lado da agência digital VM2, o Portal oferece recursos multimídia, interatividade, difusão de notícias sobre oncologia e colunas de especialistas sobre avanços em ciência desde a pesquisa básica de bancada até o que está adotado na prática clínica. Trará também dicas sobre hábitos saudáveis para prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida e informações didáticas sobre fatores de risco, diagnóstico e tratamento de uma variedade de tipos de câncer. "Nossa proposta é sermos reconhecidos como um dos principais canais de busca de informações referenciada sobre câncer no país. Para tanto, todas as áreas clínicas, profissionais do setor de ensino e pesquisa e demais colaboradores atuarão em total sintonia, levando ao Portal sempre um conteúdo diferenciado", destaca o CEO do A.C.Camargo, Irlau Machado Filho.

Mais do que mostrar em números o quanto o câncer é hoje uma doença curável, principalmente quando ocorre diagnóstico precoce, o Portal traz histórias reais na seção Sua Vida, Nossa História, contadas em textos e vídeos com pacientes que superaram a doença. Os internautas poderão ver também vídeos com testemunhos de vida de outros personagens que fazem a história do hospital como o cirurgião e diretor de Cabeça e Pescoço, Luiz Paulo Kowalski, que teve um tumor diagnosticado no pescoço e foi operado pela equipe liderada por ele.

Será possível conferir páginas exclusivas das mais de 40 especialidades em tratamento de câncer, informações sobre a carreira acadêmica e produção científica dos mais de 400 oncologistas, principais serviços oferecidos para diagnóstico e tratamento cirúrgico, radio e quimioterápico; orientações sobre agendamento de consultas e exames e a programação sobre eventos e cursos promovidos pelo Hospital.

O site está, por completo, em interação com os perfis oficiais nas redes sociais, dentre eles o twitter, que reúne mais de 2,7 mil seguidores e facebook, cuja página é curtida por mais de 5 mil usuários. "Estamos interagindo agora também por meio de um canal exclusivo no Youtube e perfis em outras redes, como o Flickr e o Orkut, desta forma, levamos adiante nossa missão de difundir informações que visam desmistificar o câncer perante a sociedade", aponta Adriana Braga.

Outro destaque do novo Portal fica por conta da Sala de Imprensa com conteúdos exclusivos para jornalistas e demais profissionais de Comunicação, trazendo press releases, fotos de divulgação, cobertura de eventos, reportagens sobre oncologia e conteúdos personalizados em áudio e vídeo.

Sobre o Hospital A.C.Camargo - Instituição filantrópica criada em 1953 por Antônio e Carmen Prudente, o Hospital A.C.Camargo é um dos maiores centros de tratamento oncológico da América Latina. De forma integrada e multidisciplinar, atua na prevenção, diagnóstico e tratamento ambulatorial e cirúrgico dos mais de 800 tipos de câncer identificados pela Medicina, divididos em mais de 40 especialidades. A cada ano identifica e trata 14 mil novos casos da doença, com pacientes de diversas partes do país e exterior, totalizando mais de 950 mil atendimentos (consultas, exames laboratoriais e por imagem, internações, cirurgias, quimioterapia e radioterapia, entre outros). Seu corpo clínico é composto por uma equipe fechada de 403 médicos especialistas, a maior parte com mestrado e doutorado. A dedicação e interação destes profissionais em atividades interdisciplinares resulta em um tratamento com melhores índices de sucesso, só comparáveis aos observados nos maiores centros oncológicos do mundo.

Na área de ensino, o A.C.Camargo criou a 1ª Residência em Oncologia do país, em 1953, tendo formado em 2010 o seu milésimo residente. É também responsável pela formação de um em cada três oncologistas em atividade no Brasil. Sua pós-graduação, criada em 1997, é a única em um hospital privado reconhecida pelo Ministério da Educação e foi avaliada com nota máxima durante toda essa década pela CAPES, tornando-se assim, entre escolas públicas e privadas, a melhor do país em Oncologia e uma das duas melhores em Medicina. Tem a maior produção científica da área, com mais de mil trabalhos publicados na última década nas principais revistas internacionais de alto impacto. Centralizou em 2000 o Genoma do Câncer no Brasil, financiado pela FAPESP e Instituto Ludwig.

Em 2011, o Hospital foi eleito pela terceira vez uma das melhores empresas para Você trabalhar do Guia Você S/A Exame. Em 2009, o Hospital foi apontado pela edição 500 Melhores Empresas da revista Istoé Dinheiro como uma das melhores em Saúde pelo terceiro ano consecutivo e pela segunda vez consecutiva entre as 10 melhores empresas de serviços médicos do Brasil na Gestão de Pessoas, de acordo com o anuário Valor Carreira.

Mais informações ao público: www.accamargo.org.br

No twitter: www.twitter.com/haccamargo

No facebook: www.facebook.com.br/HospitalACCamargo

No flickr: http://www.flickr.com/photos/accamargo

No youtube: http://www.youtube.com/user/accamargovideos