Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Hortolândia recebe uma das fábricas mais modernas do mundo

Publicado em 20 fevereiro 2013

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta quarta, 20, na cerimônia de abertura da nova fábrica de embalagem de medicamentos sólidos da indústria farmacêutica EMS, em Hortolândia. "Essa inauguração significa soberania nacional, avanço da ciência, da tecnologia e da pesquisa", disse Alckmin.

A nova unidade, totalmente robotizada, produzirá 76 milhões de unidades por mês, com geração de 200 empregos diretos. O novo empreendimento recebeu investimentos de R$ 150 milhões e tem capacidade para 12 linhas de embalagem de alta velocidade, cada uma podendo embalar 600 blisteres (tipo de embalagem para medicamento) por minuto.

Com o início das operações, a empresa vai ampliar a capacidade de produção de medicamentos de atuais 45 milhões de unidades/mês para 76 milhões de unidades/mês.

Alckmin ressaltou que a EMS é um grande orgulho do Brasil. "Uma das grandes empresas do mundo, das maiores da América Latina e 100% nacional. A mais moderna fábrica do mundo, automatizada, robotizada e com segurança. Um espetáculo, fico muito feliz e orgulhoso", disse.

O governador associou o aumento da qualidade de vida da população nos últimos anos ao avanço da farmacologia e destacou que a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) é parceira da EMS.

Do Portal do Governo do Estado