Notícia

Agência Gestão CT&I

Hernan Chaimovic é oficializado na presidência do CNPq

Publicado em 10 fevereiro 2015

Após ser anunciada, ainda em janeiro, a troca de comando no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ela foi oficializada apenas nesta segunda-feira (9). Foi nesta data que se deu a publicação da troca de Glaucius Oliva por Hernan Chaimovic no Diário Oficial da União (DOU).

Até então, Chaimovich era vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e coordenador do Programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, chefe do Departamento de Bioquímica da Universidade de São Paulo (USP) onde implantou o curso de Ciências Moleculares) , pró-reitor de Pesquisa e vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP.

"Trata-se de uma nova responsabilidade e espero que minha longa experiência em ciência e política científica nacional e internacional possa ser útil para o desenvolvimento harmônico da ciência, tecnologia e inovação no Brasil", afirmou o dirigente, quando de sua indicação para a presidência do CNPq.

(Agência Gestão CT&I)