Notícia

Jornal Brasil

Harvard oferece curso sobre pesquisa clínica

Publicado em 12 janeiro 2014

Estão prorrogadas até 15 de janeiro as inscrições para o Primary Principles of Clinical Research (PPCR) oferecido pela Harvard University. As vagas são limitadas para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O início do PPCR será em fevereiro e o término no fim de outubro. As aulas, obrigatórias, serão transmitidas por videoconferência todas as quintas-feiras, das 17 às 20 horas, na Sala da Congregação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, com alterações pequenas nos horários de verão do Brasil e Estados Unidos.

Segundo a Unicamp, a presença do aluno será certificada diretamente pela Harvard. Também haverá temas periodicamente colocados em discussão, o que exigirá, em média, de quatro a seis horas semanais de estudo.

O curso é oferecido com valor promocional para os estudantes da Unicamp (entre US$ 2.875,00 e US$ 3.000,0) e inclui treinamento para o software STATA, de estatística.

As propostas de inscrições, bem como eventuais dúvidas, devem ser inicialmente direcionadas ao professor Heitor Moreno Jr. (hmoreno@uol.com.br), coordenador do PPCR na Unicamp, ou para a monitora Andréa Sabbatini (deia_sabbatini@hotmail.com), com currículo de até duas páginas. Após este encaminhamento inicial e a confirmação local de vaga, os procedimentos de inscrição formal e pagamento do curso são realizados diretamente no site www.clinicalresearchlearning.org.

Um vídeo institucional do PPCR está disponível em: http://vimeo.com/28740170#at=0.

Fonte: Agência FAPESP